domingo, 5 de setembro de 2010

E se eu morresse?

Já se perguntou?
Pra ser sincero chorar é a coisa mais normal do mundo pra alguém que perdeu a outra. Mas o que aconteceria no fundo do coração de alguém que se diz amar o próximo de tal maneira tão próxima que chega a doer? Se for da sua família, porque você choraria mais do que um ser que jamais conheceu?

Muitas pessoas dizem que o igual se torna difícil pra tanta gente, isso é uma mentira. Quanto mais o tempo passa, mais a igualdade vem se tornando comum entre os demais, dos casos de pessoas que se dizem amar. Outras são tão normais que chega a enojar só na forma de olhar. E se eu morresse?


Talvez ninguém sentisse falta, porém, outras pessoas com promessas fartas de mentiras que se diziam morrer junto, talvez não cumprisse tal promessa por pura falta de coragem. Mas porque se arriscar a dizer tal absurdo?

Não sei onde se esconde essas mascaras ingênuas que não se deixam levar pra não cair, mas sei que todas têm uma mesma forma... Forma igual e normal de pensar que tudo pode ser facilmente escrito de uma forma contraria a tudo o que elas dizem ou pensam. O engraçado e mais comum de tudo isso é que nada me espanta nessa forma tão sutil e ao mesmo tempo enfurecida de pensar do ser humano, chega a ser espantoso às vezes e outras vezes o comum me certa tanto, que o normal acaba tomando conta do meu pensando e do pensando de pensar de forma diferente da pessoa alheia.

Mas o que isso tem haver? Pois é eu também me pergunto isso todos os dias e te digo, não achei a resposta ainda e quando eu achar, não se preocupe, será o primeiro, a saber. Enquanto isso não acontece, pense juntamente comigo, o que são essas minhocas dentro da cabeça de alguém que se diz amar, que se diz morrer pelo o outro, sendo que um pouco mais adiante, vai viver para sempre por um pedaço de pão... Por um pouco de dinheiro. Pois é, sim, exatamente disso que estou falando.

Consegue perceber agora? Não? Claro, ninguém tem que perceber. Perceber é a coisa mais fácil do mundo. Tente entender, tente analisar e colocar dentro da sua cabeça tão normal, tão vai com os outros, o que o seu coração quer dizer pra você, o que ele quer dizer a respeito do que pensa, do que sente e até mesmo do que quer para você e para o seu próximo. Tente só entender...

Nenhum comentário:

Postar um comentário