segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Aceite ambos.

Por diversas vezes, pergunto-me como é o mundo lá fora, como são as coisas aqui dentro e por que ambas se tornam tão difíceis de serem vividas. Diversas vezes tentei aceitar o que tenho, o que devo e o que jamais deveria ter pensado. Distribuir experiências, vivi piores e melhores e não conseguir dizer ao certo por qual dificuldade que já passei alguém poderia encarar com tanta maturidade, da mesma forma que encarei.

Por fim, nada foi tão fácil e nunca será, aprendi isso vendo aos poucos como a vida me ensinou a encarar a sua forma de maltratar um ser humano, a base do seu esforço. De qualquer forma, as mãos ainda são levantadas para o céu, afinal, Deus não tem culpa de tudo. O destino tem muito a ver com isso também e ele é o pior causador da sua história. Seja ela, boa ou ruim. De tal forma, que tento encarar um dia comum, sei que nenhum deles são exatamente comuns, se desmoronam aos poucos e ficam iguais diversas vezes, poucas vezes.

                     Um sorriso talvez faça a diferença.

                                                  Alguém que você sempre quis,
               mude pra outra cidade ou apenas ignore o que você tem de bom para oferecê-lo.
                                             Aceite o bem, eu ouvi uma vez. 
                                       Completei dizendo: Aceite o que você tem.

Comecei a ver por esse ângulo que a vida pode oferecer coisas ruins que se transformem em coisas boas, sendo que teremos que estar sempre apto a aceitar o bem, olhando o lado ruim e transformando ele no melhor lado que pode existir. Correr, não é a melhor solução. Bem que tentei. Sumir, evaporar... Seria uma boa desculpa. Mas todo mundo quer isso quando se tem um grande problema. Ir pra um lugar onde poderia encontrar pessoas com problemas maiores que o seu não seria exatamente sumir.

                                                 Portanto, eu aceito o bem, aceite também.
                  Transforme o ruim e faça valer a pena cada segundo e instante com alguém.

                                                  Aceite o bem. Aceite o que você tem.

Um comentário:

  1. Nossa, ameio o post. *-*
    Vc escreve muito bem.!

    Estou seguindo.
    http://apeenas.blogspot.com/

    ResponderExcluir